17 de mar. de 2016

Textos | Sobre SER a mudança.

Desde muito tempo temos o costume de insistir em fazer com que as pessoas pensem como nós, como se aceitar que todos pensam diferente e respeitar as opiniões uns dos outros não fosse o suficiente. Isso me faz pensar que o egoísmo é algo que não faz parte do lado bom de ser uma pessoa e ter outras em volta. De poder compartilhar pensamentos e experiências que ajudarão muito mais gente do que apenas quem passou por elas. E não seria esse o objetivo da vida: ajudar pessoas? Bem, seria. Seria.
Quando parece que tudo que nos atinge é mais importante do que o que atinge o próximo o nosso papel é, ou pelo menos deveria ser, o de expandir a nossa visão e presentear os outros com a nossa capacidade de empatia. De abrir os olhos e ver mais do que se está acostumado. Ver pessoas, um coração batendo, emoções reais, e infelizmente, talvez uma mente incrédula no melhor. E eu não estou falando do amanhã, a gente não tem poder algum sobre ele.
Mas sabe o bom de tudo isso? Nunca é tarde para começar a pensar nos outros e querer o melhor para eles como para si mesmo. Perder tempo não é o ideal e ninguém ganha nada com isso. É tempo de levantar, abrir os olhos e estender a mão.
Porque o mundo melhor que eu vejo, é onde as pessoas procuram por ajuda e ela chega e age.
É um obstáculo, mas está pronto para deixar de ser.

Obrigada por ler e tenha uma vida incrível,
Bruna :)

1 comentários: