21 de set. de 2016

Textos | Sobre caminhos e plaquinhas azuis.

Foto um tanto mal tirada que significa muito pra mim.



Semana passada assisti um filme cheio de frases incríveis e uma delas foi "a jornada é o que nos traz felicidade, não o destino final." e aqui estou eu pensando nisso até agora. Deixando de lado o meu costume de pensar demais sobre algumas coisas, eu quero falar sobre a jornada. Sobre o caminho. Sobre as placas que te mandam parar ou seguir em frente. Sobre as lombadas que te sacodem e te fazem acordar para certas coisas. Sobre as chuvas e o frio que te fazem querer voltar para casa e se enfiar debaixo dos lençóis. Sobre os buracos que você tenta estar sempre pronto a desviar. Sobre tudo o que te motiva ou te faz desacreditar.
A questão é: tudo tem o seu papel e importância. Absolutamente tudo.
E se você tem alguma dúvida sobre isso, pense em quem você seria se não houvesse desníveis ou chuva na estrada.
O caminho é onde você constrói a si mesmo. Onde você passa a se conhecer melhor e onde, provavelmente, conhecerá pessoas incríveis - aquelas que você nunca conheceria se tivesse continuado no seu conforto.
E o que é um caminho sem desafios? Vale a pena? responde aí.
Sabe, todo mundo tem aquele dia em que parece que nada vai dar certo. Que você acha que a culpa é toda sua e que talvez seja melhor parar por ali.
OI? Não para não! Tem muita gente se inspirando em você. Vendo tudo o que você alcança sem precisar deixar de lado quem você é de verdade ou ser desonesto em algum aspecto. Muita gente te dando força e segurando as plaquinhas azuis que dizem "siga em frente", "continua" "vai dar certo, e se não der, eu vou estar aqui". Você nunca está sozinho, ainda que pense o contrário.
Ah, e sobre as pessoas ficarem comentando o que deu errado ou te aconselharem a parar e fazer o que o seu primo faz, porque ele ganha muito bem a maioria faz: esquece isso. Eles não percorreram nem dez porcento do caminho em que você está.
Você sabe o que sente e pelo que passa, fale sobre isso com alguém que está disposto a segurar as plaquinhas azuis para você. Alguém que te lembre que o caminho vale a pena e o destino é só consequência.
Não se deixe ser rotulado. Você não é "muito jovem pra saber o que quer", ou "está na fase da rebeldia e é influenciável". Você é alguém que vale a pena. Alguém que daqui a um tempo vai acordar de manhã, abrir a janela e sentir que nada seria como é agora, se você não tivesse escolhido ser honesto consigo mesmo e perseguido seus sonhos do melhor jeito: o seu.
E lembre-se: sempre que há alguma coisa que só você pode fazer.

P.s.¹: o nome do filme é Peaceful Warrior.
P.s.²: as plaquinhas são azuis porque é a minha cor favorita e me traz alegria.
P.s.³: continue a nadar.

Escrevi ouvindo: A Princesa e o Sapo - Quase lá (SIM, DISNEY<3)

Obrigada por ler e tenha uma vida incrível,
Bruna :)

4 comentários: